Em Terra e Paixão, Tadeu (Claudio Gabriel) está a um ponto de ser desmascarado na cooperativa por suas ações de desvio de dinheiro. No entanto, sua situação piora ainda mais com a volta de Sidney (Paulo Roque).
Na novela das nove da Globo, o capanga surge novamente na história com a intenção de ameaçar Tadeu e sua família. Ele exige dinheiro para não revelar que foi chamado pelo pai de Graça (Agatha Moreira) para assassinar Nice (Alexandra Richter).
Tadeu fica perdido em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, apesar de sua astúcia, Tadeu parece ficar desorientado diante das ameaças e decide compartilhar com Graça todos os acontecimentos perturbadores. A jovem, surpresa com a confissão do pai, exige que ele denuncie o caso à polícia, revelando um novo capítulo de tensão na trama.
Tadeu hesita em se dirigir à delegacia e continua sendo ameaçado por Sidney, que intensifica as ameaças. Nesse momento, Graça, impaciente com a situação, dá uma de ‘babá’, convoca Marino (Leandro Lima) para sua casa e pressiona o vigarista a expor seus segredos e detalhes sobre a chantagem, além de informações relacionadas ao assassinato de Nice.
Após ouvir o relato de Tadeu, o delegado estabelece um acordo para capturar Sidney. Porém, nos bastidores, Irene (Glória Pires) age rapidamente e ordena a Ramiro (Amaury Lorenzo) que elimine o capanga. Contudo, há indícios de que o bandido não conclui a tarefa.
Pedido de divórcio na novela das nove da Globo
Além de confessar seu envolvimento na morte de Nice, ele é surpreendido com a súplica de desquite de Gladys (Leona Cavalli), que logo inicia um relacionamento com Andrade (Ângelo Antônio). Adicionalmente, fortes indícios apontam Tadeu como o responsável pelo abuso contra Petra (Débora Ozório) no passado.
