A empresária Keylla Mapa aceitou conversar com o portal LeoDias para denunciar Ana Hickmann, o marido dela e também o cunhado da apresentadora. Keylla é sócia de uma franquia do Instituto que leva o nome da apresentadora em Betim, na Grande BH, Minas Gerais.
Segundo a empresária, Ana Hickmann, Alexandre Correa e Gustavo fizeram propaganda enganosa, além de ameaças e até coerção. A empresária contou que no final de 2020 adquiriu uma unidade da franquia da apresentadora, crente de que conseguiria faturar R$ 1,2 milhão anualmente.
Ela inaugurou a franquia, mas alguns meses depois chegou à conclusão, juntamente com os sócios, que foram enganados. Ana Hickmann e o marido disseram que eles teriam um faturamento de R$ 100 mil, o que não aconteceu.
Empresária se mostrou revoltada com Ana Hickmann
“Eles são vendedores de franquia, não dão respaldo para o franqueado se manter aberto, o máximo são suportes online para você se virar“, desabafou Keylla Mapa ao portal LeoDias. Ela contou ainda que após quatro meses, os sócios pediram a dissolução da sociedade.
Keylla e o marido continuaram com a franquia, mas para isto precisaram recorrer a vários empréstimos e hoje estão endividados. Mas os problemas não param por aí, pois a empresária afirmou que já foi ameaçada pelo cunhado de Ana Hickmann.
“Ele me ameaça a ter que vender a minha unidade pelo preço que eles acham viável, e caso eu não topasse, iria vir com força policial, e processo, sendo que não houve nenhuma medida judicial para tal ato“, relatou Keylla.
Cunhado de Ana Hickmann teria ameaçado empresária mineira
O portal LeoDias informou que recebeu um áudio onde o irmão de Alexandre aparece fazendo ameaças a empresária e diz que usará de força policial para fechar a franquia, pois os pagamentos dos royalties estão atrasados.
Segundo Keylla, outros franqueados estariam sendo lesados também por causa das falsas promessas feitas por Ana Hickmann, seu marido e também o cunhado. Nenhum deles se pronunciou a respeito até o momento.
Em nota, a assessoria de Ana Hickmann se manifestou e negou as acusações. “O Instituto Ana Hickmann esclarece que as declarações de Keyla Mara Vieira no programa Fofocalizando, do SBT, exibido no dia 16 de novembro, referente à rede, são falsas e sem fundamento. Primeiramente, é importante destacar, que Keyla não é sócia de nenhuma unidade da rede. Ela atua como administradora da franquia de Betim, unidade que teve início de operação em 18 de dezembro de 2021, e teve sua rescisão efetivada em 9 de novembro de 2023 por falta de cumprimento dos compromissos da franqueada com a franqueadora, mesmo após os esforços do Instituto Ana Hickmann em acertar os débitos.
Keyla, além de agir de má fé, se aproveita de uma situação pessoal delicada de Ana Hickmann, a fim de querer prejudicar sua imagem e seus negócios. Ana Hickmann, assim como Sidney Kalaes, sócio do Instituto Ana Hickmann com 30 anos de experiência no
planos de ação, treinamentos, consultorias, dentre outras ações, honrando o formato franchising com a transferência de know-how e padrão de funcionamento do negócio.“