Agatha (Eliane Giardini) planejará uma emboscada para colocar Aline (Barbara Reis) atrás das grades em Terra e Paixão. A ex-presidiária persuadirá o marido a arriscar sua própria vida para manchar de vez o histórico da sua inimiga. Utilizando João (Matheus Assis), eles atrairão a contadora até a fazenda.
Na novela das nove da Globo, o pior ataque contra o Rei da Soja se acelerará quando a sua nova esposa testemunhar Gentil (Flavio Bauraqui) entregando uma arma à viúva. A vilã considerará a ideia, mas decidirá que o momento oportuno é agora, ao visitar Jonatas (Paulo Lessa) e descobrir que Aline estará armada.
Sequestro de Aline em Terra e Paixão
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, antes disso, o público testemunhará Aline sendo sequestrada por Ramiro (Amaury Lorenzo). Em um local isolado, se encontrará sob a mira do revólver de Antônio (Tony Ramos), que ameaçará até mesmo a vida de seu filho e de sua mãe. O fazendeiro condicionará suas ações ao retorno dela às suas terras.
Durante esse momento tenso, Antônio disparará tiros para o alto, provocando o receio de Aline de ser atingida pelas costas enquanto foge dessa “sessão de tortura”. Profundamente traumatizada, acabará aceitando a pistola oferecida mais uma vez pelo pai de Jonatas. Agatha flagrará a cena, mas optará por fingir ignorância.
Teatro de Agatha na novela das nove da Globo
Astuta, Agatha fará um teatro convincente, aparentando ter sido magoada por Antônio, e se dirigirá à mansão dos La Selva para armar a emboscada em que Aline será atacada pelas costas, desmaiando em seguida. Num primeiro momento, o casal conspirará para que Ramiro simule um tiro de raspão em Antônio.
Contudo, o jagunço vacilará, incapaz de disparar no momento crucial. Diante desse impasse, Agatha assumirá a responsabilidade, efetuando o disparo que atingirá o fazendeiro.