Terra e Paixão – Agatha se mostra a madrasta macabra para Petra em madrugada sombria: ‘Uma espécie de morte’

A ex-presidiária mostrará sua verdadeira face para a agrônoma na mansão dos La Selva.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, a trama se intensifica com revelações e conflitos surpreendentes. Petra (Débora Ozório) começa a perceber a verdadeira face de sua madrasta, Agatha (Eliane Giardini), uma mulher fria e calculista.

Após se casar com Antônio (Tony Ramos), Agatha será flagrada por Petra no meio da madrugada. Chegando em casa bem tarde, a agrônoma presenciará a madrasta revelando sua fascinação por essa hora sombria, comparando-a com a morte. “Pra mim, essa é a hora em que o silêncio e as sombras envolvem as pessoas. Como uma espécie de morte“, dirá a bruxa.

Agatha assusta Petra

Um outro ponto de virada acontece quando Hélio (Rafael Vitti), amante de Petra, a deixa na porta da mansão, declarando seu amor. Petra, feliz, entra em casa e se surpreende ao encontrar Agatha acordada. A ex-detenta expressa seu amor pelas madrugadas, descrevendo-as como um momento em que os medos e dores se intensificam, e em que os criminosos planejam seus atos, causando medo em Petra.

A tensão aumenta quando Agatha descreve a madrugada de forma ainda mais sombria, falando sobre o silêncio e as sombras que envolvem as pessoas como uma “espécie de morte”. Esse momento deixa Petra visivelmente apavorada. Contudo, Agatha rapidamente muda de atitude, voltando a ser simpática e doce.

Agatha tenta convencer Petra a se separar de Luigi

A conversa toma um rumo inesperado quando Agatha questiona Petra sobre Hélio, o engenheiro da cooperativa. Petra confirma seu interesse por Hélio, sem saber que ele é filho de Agatha. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a vilã, então, aconselha Petra a se divorciar de Luigi, seu marido atual, para ficar livre para um novo relacionamento.