Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) engendra uma estratégia crucial, revelando sua disposição para tudo a fim de arruinar Antônio (Tony Ramos). Após a declaração de amor de Angelina (Inez Viana), a vilã usa a governanta como arma e a faz nutrir um sentimento de ódio pelo patrão.
Na novela das nove da Globo, da mesma forma como manuseia Hélio (Rafael Vitti) a ex-presidiária utiliza o afeto da amiga para tê-la como cúmplice na casa luxuosa dos La Selva. A cada novo episódio, a megera envolve a funcionária em suas tramas, chegando ao ponto de incluí-la em uma artimanha que resulta na hospitalização de Antônio e na prisão de Aline (Barbara Reis).
Agatha faz planos em Terra e Paixão
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Agatha testemunhará Aline adquirindo uma arma de Gentil (Flavio Buraqui) e trama uma armadilha na qual a viúva será incriminada por disparar contra o inimigo. Na realidade, ela será atacada fisicamente, e sua arma será utilizada para um tiro superficial que não ameaçará a vida do fazendeiro.
Agatha fará a exigência de que Angelina deixe a residência vazia para a encenação do crime. A governanta suspeitará das reais intenções de sua amada, mas ainda nutrirá a crença de que planejam fugir juntas, após a ex-detenta se vingar do marido.
A trama se desdobrará após a governanta implorar para que a amiga não se case com Antônio, declarando que a ama, relembrando que o fazendeiro já lhe causou muito sofrimento no passado e fará novamente.
Agatha faz declaração a Angelina na novela das nove da Globo
Surpreendendo Angelina, Agatha diz que está tudo bem, e pede para a governanta manter a calma e que a ouça. Por fim, assegura que não ama Antônio, mas vai se casar com o Rei da Soja por outros pretextos, não por amor, alegando que o deixará em seu pior estado possível.