Neste último final de semana, Ana Hickmann foi à delegacia e denunciou o marido por lesão corporal. Ela foi agredida por Alexandre Correa e precisou ir ao hospital, onde teve um dos braços imobilizados pela equipe médica.
O caso ganhou grande repercussão e muitos internautas começaram a questionar se o marido da apresentadora corre risco de ser preso. O portal IG conversou com um especialista para saber se o empresário realmente poderá ser preso.
Alexandre negou tudo a princípio, disse que nem estava em Itu, no interior de São Paulo, mas depois confessou o crime, em uma entrevista ao portal UOL. Para a advogada especialista em Direito das Mulheres e Direito da família, Andrea Peres, o empresário tem direito a defesa.
Ana Hickmann já fez o exame de corpo de delito
Ao portal IG, a especialista explicou: “Nos casos de crimes contra a Mulher as provas são muito importantes para a condenação do agressor, pois se houver insuficiência de provas a prisão pode não ocorrer. Por esta razão, a realização do exame de corpo de delito é de fundamental importância e deve ser feito o mais breve possível”.
A TV Tem, afiliada da Globo, informou que a delegada da delegacia da cidade de Itu disse que a apresentadora realizou o exame de corpo de delito.
Funcionários de Ana Hickmann deverão depor
O laudo deste exame só estará disponível dentro de três semanas, enquanto isso, Alexandre e os funcionários da casa de Ana Hickmann poderão ser intimados para irem à delegacia prestarem depoimento.
Andrea Peres disse que, se a lesão corporal for comprovada, a pena pode variar de 3 meses a 3 anos de detenção, mas lembrou que Alexandre também pode ser acusado de injúria, violência psicológica, entre outros crimes, por isso é preciso aguardar o desenrolar do caso.