Carlos Alberto sofre acidente fazendo o que muito idoso faz em casa e vai para a UTI; todo cuidado é pouco

Carlos Alberto de Nóbrega caiu da escada e sofreu sangramento interno na cabeça.

PUBLICIDADE

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega sofreu um acidente em casa, no sábado (11), e precisou ser internado na UTI. O veterano da TV brasileira segue no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e há previsão de que receba alta hospitalar na quinta-feira (16).

De acordo com o filho dele, Marcelo de Nóbrega, Carlos Alberto tropeçou no chinelo e caiu da escada. Na queda, o apresentador bateu o rosto, teve um sangramento interno na cabeça e trincou a costela. Carlos Alberto de Nóbrega tem 87 anos e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ser avaliado mais de perto pelos médicos.

Cuidados essenciais para prevenir quedas em idosos

O envelhecimento é uma fase natural da vida, e com ela vem desafios únicos, especialmente no que diz respeito à saúde e segurança dos idosos. Entre as preocupações mais comuns está o risco de quedas, que podem ter consequências graves para a saúde e a qualidade de vida.

Portanto, adotar medidas preventivas é fundamental para proporcionar um ambiente seguro e proteger os idosos de possíveis acidentes. Entre as medidas estão: ambiente com iluminação adequada, calçados confortáveis e antiderrapantes e equipamentos de auxílio, se necessário, como bengalas e andadores. Em casas com escadas, como a de Carlos Alberto, o cuidado deve ser redobrado.

Todo cuidado é pouco

Uma queda pode ser muito danosa para qualquer pessoa, independente da idade, mas idosos podem ter maiores problemas. A debilidade física e os ossos mais frágeis podem resultar em lesões severas, como fratura no fêmur. Por isso, adotar medidas que previnam as quedas é o mais sensato a ser feito. A conscientização sobre os riscos tem que atingir o idoso e toda a família.