Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) retornará à residência de sua família com o intuito de pôr fim à guerra entre seus pais. Ela confrontará a macheza de Antônio (Tony Ramos) e defenderá Irene (Gloria Pires), que está sendo maltratada pelo esposo devido à traição.
Na novela das nove da Globo, a agrônoma fala para a mãe que foi ali para lhe ajudar, porque sabe que as mulheres são a parte mais frágil. A jovem decidiu deixar a clínica onde ficou hospitalizada para tomar conta da sua saúde mental.
Petra está diferente em Terra e Paixão
De acordo com a redação do Notícias da TV, após uma temporada de tratamento, Petra surpreenderá a família com sua postura firme diante da separação dos pais. Sugerirá um acordo à madame e ao fazendeiro para encerrar o casamento de três décadas.
Ao receber a notícia de que a mãe traiu o Rei da Soja com Vinícius (Paulo Rocha) e que o pai exibiu Agatha (Eliane Giardini) como sua futura companheira, a caçula dos La Selva tomará o lado de Irene diante da situação dolorosa enfrentada pelo pai.
Enfrentando o pai, Petra questiona Antônio como é que ele organiza um jantar para apresentar sua primeira companheira como sua futura esposa. Sem papas na língua, a agrônoma aponta que isso foi uma falta de respeito com a sua mãe.
Antônio tenta se justificar na novela das nove da Globo
Antônio ficará se justificando, relembrará que foi traído, mas Petra desconsiderará o fato e insistirá para que ele aja como um homem honesto, oferecendo um acordo para que sua mãe possa sair de casa e recomeçar sua vida com dignidade.