O casamento de Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão promete ser tumultuado. No capítulo de quarta-feira, Antônio reunirá os moradores de Nova Primavera em sua mansão para o casamento, que será interrompido por um presente sinistro de Irene (Gloria Pires) – um caixão, simbolizando uma ameaça mortal. Apesar do constrangimento, Agatha decidirá prosseguir com a cerimônia.
Entretanto, a união enfrentará outro obstáculo com a interrupção de Ramiro (Amaury Lorenzo), informando Antônio sobre o retorno de Aline (Barbara Reis) às suas terras por uma nova decisão judicial. Antônio, furioso, desejará confrontar Aline, mas será persuadido por Agatha a resolver a questão após o casamento.
Agatha flagra Berenice no quarto de Antônio
Após a cerimônia, Antônio se sentirá mal devido a uma receita caseira de Luigi (Rainer Cadete) para apimentar a noite de núpcias, levando-o a se retirar para o quarto. Lá, ele será surpreendido por Berenice (Thati Lopes), que tentará seduzi-lo e será flagrada por Agatha, provocando mais um confronto. A ex-presidiária ficará furiosa ao ver a amante do marido no quarto do casal.
Agatha começa envenenar Antônio
Além desses contratempos, a situação se agrava quando Agatha começa a envenenar Antônio após o casamento. Ela, que já demonstrou sua capacidade letal ao manipular ervas na cadeia, servirá um “chá da morte” e temperará as refeições do marido com ingredientes secretos e mortais. A empregada Angelina (Inez Viana) começará a suspeitar ao ver Agatha colocando algo estranho na comida de Antônio.
A motivação de Agatha para tal vingança permanece um mistério para os telespectadores. No entanto, segundo o colunista Ives Ferro, do Notícias da TV, ela retornou a Nova Primavera com o objetivo de se vingar da família La Selva, que arruinou seus pais, deixando-os na miséria.