Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) experimentará sua primeira crise de ciúmes após se casar com Antônio (Tony Ramos). A situação se desenrola quando a vigarista flagra Berenice (Thati Lopes) seduzindo seu marido.
Na novela das nove da Globo, inconformada, a vilã protagoniza um tumulto na mansão, expulsando a Rainha Delícia fake do local e lançando ameaças. Antes disso, o casamento dos vilões será marcado por um presente fúnebre enviado por Irene (Glória Pires).
Chifre de Agatha em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, certo tempo depois a cerimônia de casamento, Agatha vê ‘dois chifres no meio da testa’ ao se deparar com Antônio em uma situação íntima com Berenice.
A ex-proprietária do bar Naitandei tenta seduzir o vilão, desencadeando a fúria da megera, que promove um escândalo na mansão. A mãe de Caio (Cauã Reymond) agarra a Rainha Delícia falsa pelos cabelos, expulsando-a de casa com ameaças.
Agatha quer Aline presa na novela das nove da Globo
Posteriormente, ansiosa por poder, Agatha planeja incriminar Aline (Bárbara Reis). Nos próximos capítulos, ela flagra a professora escondendo a arma recebida de Gentil (Flávio Bauraqui) e age para prejudicá-la, buscando fazê-la parecer uma assassina.
A estratégia se inicia quando a vilã decide buscar João (Matheus Assis), filho da professora de Matemática, na escola, afirmando que Caio está esperando por ele. Ao descobrir as ações de Agatha, Aline ficará furiosa e irá até a casa de Antônio armada, determinada a resgatar seu filho. Após uma artimanha da megera, que atira no Rei da Soja, a mocinha é considerada culpada pelo tiro e vai parar na cadeia.