Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Raquel ficará alguns dias afastada do trabalho. Helena mentirá na escola que Raquel estava doente e que deu alguns dias para ela descansar e se recuperar, a fim de não contar a verdade sobre a ausência da amiga.
Yvone estará passando pomada nos ferimentos de Raquel pela manhã, e as duas conversarão sobre a necessidade de mudar a lei brasileira quando o assunto é violência doméstica. Vale destacar que na época da gravação da novela, 2003, não existia todas as leis vigentes para proteção da mulher.
Fred visita Raquel
Quando Raquel e Yvone estão conversando sobre a possibilidade de Marcos se aproveitar da impunidade no caso de violência doméstica para não depor, o interfone toca. Raquel se assusta e se levanta da cama.
A professora estranha que alguém venha em seu apartamento tão cedo. Raquel pede para Yvone ver com o porteiro quem está a procurando, pois teme a visita de Marcos, já que ele está muito mais furioso com ela depois que foi denunciado. Yvone vai atender ao interfone e instantes depois retorna, avisando que é Fred e que liberou para ele subir ao apartamento.
Fred faz linda surpresa para Raquel
O rapaz chega na porta do quarto de Raquel e ela sorri, perguntando se ele está matando aula. Fred diz que ainda vai para a escola, mas quis passar antes para dar um beijo na professora e saber se ela está bem. Raquel fica feliz.
Fred segura um pacote nas mãos e diz que também trouxe croissants quentinhos para ela tomar o café da manhã. Raquel pede para ele ficar mais um pouco com ela e tomar café da manhã. Fred aceita e Raquel pede para Yvone colocar uma xícara de café para Fred, salientando que ele vai ficar pouco tempo, pois precisa ir para a escola.