Exames e inquérito: drama íntimo de Ana Hickmann na delegacia é exposto

Delegada responsável pelo caso de agressão à Ana Hickmann contou o que ela precisou fazer no local.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Hickmann está vendo sua vida ser cada vez mais exposta nas redes sociais e na imprensa. A comunicadora fez uma denúncia na delegacia de Itu, em São Paulo, contra seu atual marido, Alexandre Correa. Ana o acusa de violência doméstica. O caso tem ganhado repercussão desde o último fim de semana e virou matéria no programa Fantástico da TV Globo no domingo (12/11).

Depois da denúncia, a delegada encarregada pelo caso, Márcia Pereira Cruz, aceitou falar com jornalistas. Ela deu detalhes dos procedimentos realizados em casos como o da apresentadora, visando sempre preservar a integridade da vítima e dar o melhor prosseguimento ao rito policial de jurídico.

Delegada fala sobre denúncia feita por Ana Hickmann

A delegada Márcia Pereira Cruz falou com a TV Tem, uma das afiliadas da TV Globo, sobre a importância de denunciar agressões. A apresentadora foi considerada corajosa ao se dirigir à delegacia de polícia.

“Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda exposição que ela está tendo na imprensa, por ser uma pessoa famosa”, disse a delegada responsável pelo caso. Ana não pediu medida protetiva, mas tem o direito a solicitar a qualquer momento. Depois de instaurado, o inquérito policial tem 30 dias para ser encerrado. Caso seja necessário, será prorrogado. 

Delegada defende denúncias de mulheres agredidas

Na entrevista, a delegada disse que acredita que é preciso que mulheres façam as denúncias quando sofrerem qualquer tipo de agressão. Existem muitas formas de violência que podem ser punidas pela lei, como a psicológica e a patrimonial.