Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, na tela da Globo, Marta concorda com casamento de Cláudio e Edwiges, mas age da pior maneira com o herdeiro, que fica incrédulo com a atitude de sua mãe.
Marta nunca conseguiu aceitar que seu filho se relacionasse com uma mulher de posição inferior a dele. Mesmo sabendo que o rapaz é completamente apaixonado por Edwiges, para Marta é um tormento ter que vê-lo com uma moça humilde.
Mesmo não aprovando, o casal decide se casar. Sem poder lutar contra a união dos dois, Marta é obrigada a aceitar que o filho suba ao altar com Edwiges, mas segundo Arthur Marinho, do site Resumo das Novelas, a socialite não vai querer festa. Tudo começa com Marta dando seu aval para o casamento de Cláudio e Edwiges. No entanto, ela afirma que não quer festa, acreditando ser melhor que os dois façam uma viagem.
Cláudio decide não fazer festa de casamento
Onofre questiona o motivo e Marta apenas diz que não se sente confortável, pois para ela já será um martírio ter que aturar a cerimônia, mas ficar horas comendo docinho e fingido que está feliz, não. Onofre insiste em realizar a festa.
Diante da insistência do marido, Marta diz que não quer ser alvo de piadas do Rio de Janeiro inteiro, pois a família da noiva certamente vai dar vexame. Vendo o desdenho da mãe com seu casamento, Cláudio fica chateado. O rapaz diz que partirá em lua de mel no dia seguinte ao casamento.
Marta é dissimulada com Cláudio e o deixa sem reação com seu preconceito
Antes de sair, Cláudio diz que a mãe ainda vai ter a prova de que não é melhor do que ninguém. Dissimulada, Marta afirma que esse dia há de chegar, mas até ser colocada em um caixão, continuará mantendo as diferenças, mesmo que eles não gostem.