Em Mulheres Apaixonadas, Marta (Marly Bueno) sempre rejeitou a ideia de Cláudio (Erik Marmo) se envolver com mulheres de origem humilde. No entanto, nos últimos capítulos da trama de Manoel Carlos, ela aprovará surpreendentemente o matrimônio do filho com Edwiges (Carolina Dieckmann).
Na novela das nove da Globo, apesar disso, a ricaça manterá seu comportamento preconceituoso, recusando-se a organizar a festa de casamento para evitar se misturar com os convidados da noiva.
Atitude medonha de Marta em Mulheres Apaixonadas
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, Marta planeja que a filha e a nora vão se casar e já viajar em seguida. Onofre (Serafim Gonzalez) questionará o motivo, e ela será franca que não consegue fingir duas vezes que está feliz. Na igreja, ainda concorda, mas não conseguirá manter a pose durante uma festa inteira.
Onofre insistirá em fazer a celebração. Cláudio, chateado, comentará que, ao concluir a cerimônia, partirá com a mulher para um hotel e, no dia seguinte, seguirão viagem. A personagem de Marly Bueno manterá com seus insultos, apontando que os níveis das famílias são bem diferentes.
Cláudio dá resposta para a mãe na novela das nove da Globo
Triste com as falas ofensivas da sua mãe, Cláudio repreenderá Marta que um dia ela vai entender que não é melhor do que qualquer pessoa. A ricaça, por sua vez, refletirá que isso certamente ficará provado somente quando falecer, pois vai apodrecer como qualquer mortal, porém, enquanto estiver viva, manterá as diferenças.