Família de Luana Andrade autorizou doação de córneas da influenciadora; adolescentes receberam os órgãos

João Hadad, noivo de Luana, comentou sobre os momentos de tensão após a cirurgia.

PUBLICIDADE

A família de Luana Andrade, que faleceu em decorrência de uma parada cardíaca durante uma lipoaspiração, autorizaram que as córneas da influenciadora fossem doadas.

Ontem (12), o Fantástico fez uma matéria sobre a morte precoce de Luana e entrevistou a mãe e o noivo da famosa, Luciana Andrade e João Hadad. Na ocasião, ambos contaram alguns detalhes a respeito dos momentos tensos que passaram após a cirurgia. Luciana e João também falaram sobre a razão de Luana ter optado por fazer a lipoaspiração e como o lipedema a incomodava.

Noivo de Luana Andrade falou sobre a conduta dos médicos

Durante a reportagem, Luciana e João foram indagados se eles haviam desconfiado da equipe médica que fez a cirurgia de Luana. A modelo teve duas paradas cardíacas e os profissionais tentaram reanimá-la, mas, sem êxito. João Hadad afirmou que não.

O ex-Power Couple acreditou em tudo que foi passado para eles naquele momento. Ele afirmou que os médicos foram transparentes ao relatar o que aconteceu, logo, não tem motivo para haver questionamentos. “O que nos passaram é que foi uma fatalidade. De uma coisa que a gente tem certeza, e é o que conforta, a Luana foi muito em paz”, pontuou.

Mãe de Luana Andrade falou sobre a doação das córneas da modelo

A matéria também revelou que duas adolescentes estão enxergando graças as córneas de Luana que foram doadas. Segundo Luciana, quando foi informada pela médica sobre o ocorrido, ela disse: “Só vou falar uma coisa, que esses jovens consigam enxergar a vida como a minha filha enxergava”.

João Hadad disse que ele e Luana pesquisaram muito antes da modelo fazer a cirurgia. Eles já estavam buscando informações sobre clínicas e médicos há um ano. Ele relatou que Luana fez todos os exames necessários antes da cirurgia.