Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Salete continuará vivendo de altos e baixos. Após perder a mãe e começar a ser criada pela avó materna, Salete desenvolve sintomas de depressão.
A criança sempre começa a chorar pensando na mãe e desejando ter uma família, pois sofre com o jeito bruto da avó, que só pensa em dinheiro. Inês está constantemente brigando com Salete e pensa em conseguir dinheiro fácil ao negociar a menina com Téo.
Salete lembra da mãe e chora
Salete se deita para dormir após contar para a avó que Fernanda a levou na escola e a mulher não acreditar. Salete se recorda de quando estava em uma festa de aniversário e uma menina perguntou onde estava seu pai. Salete correu para se esconder e começou a chorar.
Fernanda apareceu e perguntou se a filha se machucou, ocasião que a menina disse que todo mundo tem uma família, menos ela. Inês vê Salete falando sozinha e chorando, e pergunta o que houve. Salete fala que está com saudades da mãe e Inês é grossa, dizendo que a menina tem que esquecer Fernanda, porque ela já morreu. Inês diz que ninguém escapará da morte, nem a neta, tão pouco ela. Inês sai do quarto e apaga a luz, deixando a menina triste, pois a mãe a deixava dormir com a luz acessa.
Fernanda visita a filha e elas se abraçam
Fernanda aparece no quarto de Salete, rodeada por uma forte luz. A moça usa a mesma roupa do dia em que foi baleada. Salete consegue ver a mãe sorrindo para ela e a abraça. As duas sorriem uma para a outra.
A mãe de Salete a observa com ternura e a coloca para dormir, fechando seus olhos. Fernanda não contém a emoção ao ver a filha e chora, pois deseja que ela seja uma criança feliz e a menina não está se sentindo assim vivendo com a avó. A cena promete comover até mesmo os telespectadores mais céticos sobre a existência de vida após a morte, pois a emoção de Salete com a mãe é o que predomina no reencontro.