No desfecho eletrizante de Todas as Flores, Zoé (Regina Casé) se torna refém de Vanessa (Letícia Colin) e Pablo (Caio Castro). Determinada a encontrar onde está o dinheiro escondido pela megera na mansão, a loira recorre à tortura para extrair a informação desejada da mãe.
Na novela das onze da Globo, a transação se desenvolve quando a vilã, ao pegar o dinheiro de Humberto (Fábio Assunção) e ir embora com Galo (Jackson Antunes), é descoberta por ele. No confronto que se segue, o empresário morre ao tentar recuperar a fortuna, e Galo também é morto, deixando Zoé em uma situação bastante vulnerável.
Atitude perversa de Vanessa em Todas as Flores
Conforme dito por Renan Santos, do Resumo das Novelas, Vanessa localiza Zoé em uma situação muito debilitada, contudo, ao invés de prestar ajuda, decide intensificar o sofrimento da mãe, mantendo-a como refém e confinando-a em um porão.
Mesmo diante dos apelos da mãe por comida, a estilista recusa-se a ceder até que descubra a localização do dinheiro na mansão. Em uma das cenas mais medonhas da televisão, a filha tortura a própria mãe.
Decidindo punir Zoé por suas ações, Vanessa opta por deixá-la confinada no porão. “Você vai ficar aqui embaixo, apodrecendo”, dirá a vigarista, complementando que é para a mãe aprender a tratá-la da maneira certa e a chama de um lixo, que está suja e podre.
Zoé cede às maldades de Vanessa na novela das onze da Globo
Sem alternativa, Zoé se verá obrigada a revelar a Vanessa o esconderijo do dinheiro. No entanto, é Pablo quem irá embora de vez com a riqueza, deixando Vanessa sozinha com sua progenitora e Maíra (Sophie Charlotte).