Nos últimos capítulos da atual temporada de Reis, Salomão já não é mais o mesmo homem sábio que tinha o coração segundo a vontade de Deus. O rei se deixou levar por suas paixões por suas inúmeras esposas e concubinas.
Salomão não só fica mais entregue ao desejo carnal, abandonando sua comunhão com Deus, como começa a adorar divindades, que são vistas como demônios pela religião cristã, sobretudo o protestantismo. De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, Salomão se tornará adorador de Astarte, deusa fenícia.
Salomão só quer saber de suas mulheres
Há semanas que o público do folhetim bíblico da Record nota que a trama aborda mais as paixões do personagem do que qualquer outro assunto. Abisague também ganhou bastante destaque na novela nos últimos dias.
Salomão está longe de ser o homem mais sábio da bíblia como foi no começo de sua trajetória. Agora ele é alvo fácil dos inimigos, facilmente corrompível por suas mulheres, e destinado ao fracasso.
Salomão causa a ira de Deus
Com sua mudança de comportamento e coração corrompido, Salomão deixa de ser um escolhido para ganhar a fúria de Deus, que amaldiçoará o rei e só deixará viver um de seus herdeiros, que é o filho que teve com Naamá, Roboão.
A decadência do personagem com tantas passagens de sabedoria na bíblia, só será mostrada em 2024. Isso porque a atual temporada chega ao fim nos próximos dias e a Record decidiu reprisar a novela Jezabel a partir de 20 de novembro, a fim de gravar completamente a décima temporada de Reis, bem como investir em sua nova novela bíblica, Rainha da Pérsia.