Atualmente a TV Globo exibe no Vale a Pena Ver de Novo a novela Mulheres Apaixonadas. Além de ter sido um enorme sucesso na época de sua produção e primeira exibição, em 2003, a trama ganhou personagens memoráveis, como Marcos e Raquel, além de ter impulsionado a luta por leis mais rígidas que protegessem as mulheres contra a violência doméstica.
Um dos personagens inesquecíveis da novela Mulheres Apaixonadas é o tímido padre Pedro, interpretado pelo ator italiano, Nicola Siri. Na época da novela, Nicola tinha 35 anos, mas aparentava ter muito menos idade devido a docilidade e ingenuidade do personagem.
Por onde anda Nicola Siri após Mulheres Apaixonadas
Nicola Siri fez enorme sucesso no folhetim da TV Globo e seu personagem alegrou muita gente quando na fase final de Mulheres Apaixonadas, o padre Pedro decide abandonar o sacerdócio para viver uma história de amor com Estela, interpretada por Lavínia Vlasak.
Após a novela, Nicola seguiu atuando em emissoras da TV aberta e paga. Em 2005 participou do remake do clássico mexicano produzido pelo SBT, Os Ricos Também Choram, em que interpretou Nino. No ano seguinte emendou três trabalhos: a novela Belíssima, da TV Globo, a série Avassaladoras, e a novela Vidas Opostas, ambas da Record.
Um sucesso atrás do outro
Vidas Opostas foi uma das novelas de maior audiência da Record quando ainda produzia tramas seculares. No ano seguinte a emissora produziu outro sucesso: Amor e Intrigas, e Nicola interpretou o paranoico e traído publicitário, Mário Mota. Esteve em séries do HBO, e em outas novelas da Record, sendo elas Poder Paralelo, de 2009, Máscaras, de 2012, e Jesus, de 2018. Também fez uma participação nas séries Milagres de Jesus, de 2014, e em Sem Volta, de 2017.
Em 2014, aliás, retornou para a TV Globo e participou de alguns capítulos da novela Império. Também participou de Totalmente Demais em 2016, e em Os Dias Eram Assim, do mesmo ano. Em 2019 ganhou um personagem fixo em Éramos Seis. Participou de vários filmes desde o fim de Mulheres Apaixonadas e tem se dedicado ao mundo do cinema atualmente.
Raízes brasileiras
O italiano é filho de mãe brasileira e pai italiano. Seu amor pelo Brasil é tão grande que se casou com uma brasileira em 2008, com quem tem dois filhos. Atualmente o ator se dedica mais ao cinema e tem produzido vários filmes nacionais.
Antes de Mulheres Apaixonadas, Nicola só havia atuado na Itália. Fez um teste para Mulheres Apaixonadas após conhecer um diretor da TV Globo na Itália. Manoel Carlos se encantou por seu sotaque e decidiu que ele seria o padre Pedro, fazendo nascer ali a sua bem-sucedida carreira no Brasil.