Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) terá uma nova adversária em cena, Jussara (Tatiana Tiburcio), a mãe de Aline (Barbara Reis). A cozinheira decide confrontar a vigarista após descobrir uma trama ardilosa da vilã contra sua filha, ameaçando-a assim que toma conhecimento do golpe que envolveu a professora.
Na novela das nove da Globo, ao ser acusada de atirar em Antônio (Tony Ramos) e ser presa com uma arma, a protagonista testemunhará as investidas de Jussara, que busca remover a ex-detenta de seu caminho na trama elaborada por Walcyr Carrasco.
Embate de Jussara e Agatha em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, após encontrar Agatha na delegacia, Jussara expressará todo seu descontentamento em relação à ex-presidiária. No entanto, a astuta rival de Irene (Glória Pires) adotará uma postura cínica diante da acusação, falando que elas sempre tiveram uma boa relação, apontando que foi a Aline quem entrou em sua casa atirando no seu marido.
Entretanto, a cozinheira não se deixará enganar por nenhuma palavra dela e soltará de forma incisiva que a vigarista nunca lhe enganou. Relembra também que, desde que eram jovens, sempre desconfiou que ela não era ‘flor que se cheirasse’.
Ainda nesse diálogo tenso, Jussara diz reconhecer o próprio erro: permitir que Agatha entrasse na sua casa, convivendo com a sua filha e o seu neto. Esse embate de duas mães promete esquentar a trama.
Agatha tenta se explicar na novela das nove da Globo
Logo após, Agatha tentará se explicar, mas Jussara permanecerá convicta da verdade, exigindo que a vilã cale a boca que não terminou de falar e deixa claro que a megera não sabe com quem mexeu. Por fim, a cozinheira diz que “vai virar um bicho” e ameaça tirar a vida da vigarista.