Terra e Paixão: resumo completo dos capítulos de 13 a 18/11

Agatha expulsa Berenice da mansão de Antônio, enquanto Aline é alvo da maldade do vilão em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela Terra e Paixão, Aline será torturada por Antônio, que não aceita perder as terras para mocinha. Caio confrontará o pai, temendo que ele possa fazer uma maldade contra Aline.

Veja agora o resumo de Terra e Paixão de 13 a 18 de novembro.

Segunda-feira (13/11)

Kaluanã conversa com Caio sobre a memória de Vinícius. Agatha não gosta da atitude de Caio. Petra fala para a mãe deixar a casa de Antônio. Caio revela para Aline que Vinícius sobreviveu. Aconselhados por Petra, Antônio e Irene entram em um acordo sobre o divórcio.

Vinícius permite que Aline e Caio avisem para a polícia que ele está bem. Gladys comunica a filha que Irene quer comprar a casa, mas exige que Danielzinho fique no imóvel. Caio e Aline conversam com o delegado Marino, e sugerem que Vinícius fique protegido na aldeia por escolta policial. Rodrigo avisa Aline que ela pode continuar em suas terras até a próxima audiência.

Terça-feira (14/11)

Caio fica com medo que Antônio faça alguma represália contra Aline. Vinícius teme saber o que ele era e fazia antes de perder a memória. Vinícius vai tomar um banho no rio com Iraê e Ramiro os vê. Hélio e Agatha discutem.

Luigi ouve quando Ramiro revela ao patrão que Vinícius está vivo. Marino e Jurecê enganam Antônio. O fazendeiro fica bravo com Ramiro por ter dito que Vinícius estava vivo. Petra conta para Luigi que Hélio terminou a relação com ela. Antônio olha Irene chorar. Irene diz para Angelina que vai voltar para a mansão.

Quarta-feira (15/11)

Angelina teme as maldades de Irene. Anely diz para Lucinda que desconfia que Hélio e Agatha sejam filho e mãe. Agatha pede a ajuda de Hélio. O divórcio de Antônio e Irene é assinado. Angelina se declara para Agatha, que finge que ficará com a governanta depois de conseguir o que deseja de Antônio e assim mantê-la como aliada.

Caio faz uma promessa para Aline. Lucinda segue desconfiada das atitudes de Tadeu. Agatha recebe um caixão de presente de casamento, enviado por Irene.

Quinta-feira (16/11)

Petra repreende a mãe pelo que fez. Antônio é avisado que Aline está de volta em suas terras. Hélio decide reatar com Petra. Agatha expulsa Berenice da mansão. Petra e Hélio ficam juntos. Irene se emociona dizendo que ama Daielzinho e surpreende Graça. Lucinda fala para Marino sobre sua desconfiança contra Tadeu.

Sexta-feira (17/11)

Antônio sente sono com o chá calmante de Agatha. Jussara fala para a filha contar sobre a gravidez para Caio. Gladys faz uma proposta para Andrade. Agatha decide ajudar Petra com Hélio. Agatha arma contra Aline com Antônio. Luigi e Anely falam com Marino sobre Agatha. Aline é ameaçada por Antônio e enfrenta ele e seus capangas.

Sábado (18/11)

Marino confronta Antônio e lhe dá um ultimato. Ramiro leva Aline para um lugar escondido, a fim de que ela seja torturada psicologicamente por Antônio. Ramiro deixa Aline na estrada como Antônio mandou, mas fica preocupado com a moça.

Antônio é ameaçado pelo filho. Aline chega em casa e chora. Jonatas faz acusações contra Antônio e Agatha o defende. Agatha flagra Aline guardando a arma que ganhou de Gentil.