Terra e Paixão: Agatha se vinga de Antônio tirando a vida dele com requintes de crueldade

A ex-presidiária matará o milionário aos poucos, o envenenando dia após dia.

PUBLICIDADE

A novela Terra e Paixão promete fortes emoções nos próximos capítulos. Antônio, interpretado por Tony Ramos, se tornará vítima de um plano cruel de assassinato por envenenamento. A mente por trás deste plano é Agatha, vivida por Eliane Giardini, que usa seu conhecimento em ervas perigosas para executar sua vingança.

O autor Walcyr Carrasco repetirá o enredo de Amor à Vida, de 2013, onde Aline (Vanessa Giácomo) envenenava César (Antonio Fagundes). Em Terra e Paixão, Agatha fará o mesmo mal a Antônio, alegando estar se vingando por injustiças passadas feitas aos seus pais.

Agatha passa a envenenar Antônio

Em uma reviravolta intrigante, Agatha e Antônio se casam no capítulo que vai ao ar na quarta-feira (15). A trama se intensifica na noite de núpcias, quando Agatha serve um chá que faz Antônio adormecer, impedindo a consumação do casamento. Daí em diante, ela continuará a administrar ervas nas comidas e bebidas do marido, mantendo-se fiel ao seu plano de vingança.

A situação começa a levantar suspeitas quando Angelina, interpretada por Inez Viana, observa Agatha colocando algo no prato de Antônio. Ao questioná-la, Agatha desvia o assunto, alegando ser apenas um tempero exótico. Antônio também nota um sabor diferente em suas refeições, mas Agatha mantém sua farsa.

Destino de Antônio será trágico

Os efeitos do envenenamento começam a se manifestar, deixando Antônio debilitado. Agatha, disfarçadamente, continua tratando-o com suas ervas. Angelina, cada vez mais desconfiada, pede para experimentar as ervas alegando sentir dores, mas Agatha se recusa a dar-lhe, dizendo que não servem para seu mal-estar.

O destino de Antônio parece incerto, com indícios de um problema de saúde grave que se agrava com o envenenamento. Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, há especulações de que Antônio possa ter um fim ainda mais trágico que o de César, que terminou a novela cego. Segundo a colunista, o final de Antônio possivelmente será morrendo pelo envenenamento, o que levaria Agatha a herdar sua fortuna.