Mulheres Apaixonadas – Leandro tenta fazer Raquel desistir de denunciar Marcos: ‘Não é justo’

Raquel recebe o amparo de Helena para ir na delegacia, mas Leandro fala o que pensa sobre o assunto em Mulheres Apaixonadas.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Raquel levará uma surra tão forte de Marcos, que finalmente decidirá o denunciar. Fred chegará no apartamento da professora e a encontrará ferida. Raquel pedirá que ele telefone para Helena e peça que ela vá ao seu apartamento, pois ela disse que queria acompanhá-la na delegacia quando decidisse denunciar o marido.

Fred liga para a professora Helena quando ela está conversando com o cunhado, Leandro. Helena fica chocada ao saber o que aconteceu e vai com Leandro ao apartamento de Raquel. Helena adentra o quarto da amiga e a apoia. Raquel pede desculpas por envolvê-la naquele assunto novamente, e Helena diz para que ela não se desculpe, pois se colocou em seu lugar desde quando soube da situação.

Leandro tenta fazer Raquel desistir de denunciar Marcos

Já vestida na sala de seu apartamento, Raquel é amparada por Helena e está pronta para ir na delegacia. Leandro surpreende a todos ao dizer que se Raquel pensa que ao denunciar Marcos ele vai parar de incomodá-la e agredi-la, ela está muito enganada.

O marido de Hilda diz que já viu muitos casos de homens que agridem as mulheres, elas os denunciam, eles pagam algumas cestas básicas e saem pela porta da frente da delegacia. Raquel se entristece: “Isso não é justo. Alguém tem que dar um basta”. A professora diz que não quer mais sofrer calada e precisa fazer alguma coisa. Leandro ressalta que na teoria ela tem direito de pedir proteção e denunciar, mas na prática, a lei não protege a mulher no país.

Raquel denuncia Marcos

Mesmo assim, Raquel vai com Helena na delegacia da mulher. Leandro acompanha as duas. Raquel conta para a delegada toda sua história trágica de agressões por parte de Marcos. Raquel diz que apesar de sempre ter sido agredida por ele, essa é a primeira vez que o denuncia.

O registro da denúncia é feito, Raquel representa contra o vilão e é levada para fazer o exame de corpo de delito. Além de toda a dor do que acaba de passar, Raquel encara a indelicada situação de ter de se despir para os médicos fotografarem as marcas das agressões, pois isso é uma prova contra Marcos.