Em luta contra doença incurável, Gretchen mostra resultado do antes e depois do tratamento

A cantora voltou a usar as redes sociais para mostrar aos fãs como está ficando sua cabeça.

PUBLICIDADE

Gretchen usou as redes sociais para mostrar aos seus seguidores como está ficando seu cabelo após o início do tratamento contra alopecia, que não tem cura, mas pode ser controlada. Este é um problema que mexe com a autoestima das mulheres.

A cantora já havia revelado que sofre com a calvície, mas nesta sexta-feira (10), ela usou seu stories no Instagram para mostrar como seu cabelo está atualmente. Antes era possível ver o couro cabelo em várias áreas, mas agora melhorou muito o aspecto.

“Lembram que eu não tinha mais nada de cabelo? Esse aqui é meu cabelo verdadeiro, dá uma olhadinha”, comemorou a mãe de Thammy Miranda. Gretchen explicou que além da dermopigmentação, está fazendo um tratamento com injeções.

Gretchen comemorou o bom resultado do tratamento

“Recuperei meu cabelo, estou até fazendo topete. A parte vermelhinha atrás é porque ela acabou de aplicar”, disse a cantora.

Em um vídeo no stories, Gretchen explicou que agora está com muito cabelo e até já planeja seus penteados para as próximas temporadas.

Mulheres com alopecia devem procurar tratamento especializado

A alopecia androgenética feminina deixa os fios muito finos e por fim eles param de crescer. Aos poucos a mulher vai notando que em algumas partes de sua cabeça já é possível ver o couro cabeludo. De acordo com o Ministério da Saúde, esta é uma das principais causadas da calvície feminina.

Muitas são as causas que levam a alopecia, podendo ser predisposições genéticas, hormonais, estresse, entre outras. Essa condição pode acontecer tanto na adolescência como também na fase adulta. Assim como Gretchen, o certo é procurar por um profissional especializado para que seja feita uma avaliação para indicar o melhor tratamento.