Mulheres Apaixonadas – Padre Pedro se declara para Estela e eles se beijam pela primeira vez: ‘eu te amo’

Pedro escreve sua carta de dispensa da igreja católica e se declara para Estela após pressão da moça em Mulheres Apaixonadas.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, padre Pedro confidenciará para Alzira que escreveu sua carta ao bispo, pedindo dispensa de sua função como padre. O religioso explica que o processo pode demorar um pouco e que é o papa quem aceita ou não o pedido, mas que ele não irá esperar e pretende deixar o sacerdócio assim que fizer o batizado solicitado por Helena.

O motivo é que o padre se apaixonou por Estela e teme cair em tentação, se envolvendo com ela enquanto ainda é padre. Logo depois da conversa com a tia Alzira, Pedro encontra Estela, em um momento que marcará sua vida para sempre.

Estela e Pedro se declaram

Os dois conversam próximos do mar. Estela toma a iniciativa de se declarar para o padre, e pedir que ele tome coragem para responder sua declaração sem pensar muito. Pedro gagueja, fica tenso, mas declara: “eu te amo”. Estela sorri, dizendo que esperava por esse momento desde os 12 anos.

Pedro fica sem graça. A conversa continua e Estela pergunta se Pedro se recorda de quando contou sobre uma namorada que ele teve na juventude, com quem quase se casou. Pedro sorri dizendo que se recorda. Estela diz que ele também contou que naquela época era um beijoqueiro e beijava muito a namorada.

Pedro e Estela se beijam

Pedro mais uma vez fica sem graça com o comentário de Estela, que se diverte constrangendo o padre. Estela pergunta há quanto tempo ele não beija uma mulher, e o rapaz diz que não sabe dizer, mas que foi antes de iniciar o seminário, o que significa que já faz alguns anos.

Estela sugere que ele a beije e os dois possam selar da melhor forma um novo ciclo em suas vidas. Pedro fica um pouco nervoso, mas acaba cedendo e os dois trocam o primeiro beijo. Dali para frente, Pedro estará ainda mais decidido que tomou a decisão certa ao abandonar o sacerdócio.