Em meio a uma crise de audiência sem precedentes, o SBT enfrentou mais um dia difícil. Na última quarta-feira (8), a emissora de Silvio Santos registrou sua pior performance histórica neste dia da semana, com uma média de apenas 2,5 pontos na Grande São Paulo ao longo das 24 horas de programação.
Enquanto isso, a Record alcançou 4,4 pontos no mesmo período, mesmo com um desempenho abaixo do esperado durante a madrugada, quando recorre a atrações religiosas da Igreja Universal do Reino de Deus, lidera por Edir Macedo.
Estreia não agrada o público
Para agravar a situação, o SBT lançou uma nova novela nesse dia, Abismo de Paixão, que compartilhou a faixa de programação com o final de Meu Pecado. A produção mexicana conquistou 3,8 pontos e ficou em quarto lugar na audiência.
Na faixa horária, a Globo liderou com 15 pontos, enquanto a Record ficou na segunda posição com 7,8 pontos. A Band apareceu na quarta colocação, com 4,1. Abismo da Paixão está sendo exibida pela terceira vez pelo SBT. Em 2016, a estreia anotou 8,8 pontos. Já em 2019, os números caíram, mas ficaram em 6,6, bem maiores do que o que foi registrado na terceira estreia.
Futuro do SBT
Aos 92 anos, Silvio Santos está em casa, longe do SBT. Não se sabe ao certo o quanto o empresário continua mandando na emissora. Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio, é vice-presidente da emissora. Rebeca, Silvia e Patrícia são apresentadoras. Se ainda não comandam tudo, as filhas de Silvio são as herdeiras do canal e quem vão tocar a emissora no futuro sem o pai.