A Praça É Nossa já foi um grande sucesso de audiência do SBT, mas atualmente sofre para chegar aos 4 pontos de média na região da Grande São Paulo. Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador e responsável pelo programa, já falou diversas vezes sobre como isso o incomoda.
Na semana passada, A Praça É Nossa registrou média de 3,9 pontos no principal mercado publicitário e ficou na terceira posição no ranking de TVs, atrás de Globo e Record, que está exibindo o reality show A Fazenda e tem dado trabalho para o SBT.
Desabafo de Carlos Alberto
De acordo com o jornalista Ricardo Souza, Carlos Alberto de Nóbrega mudou seus hábitos em relação ao programa A Praça É Nossa. Antes, o apresentador acompanhava o realtime do Kantar Ibope para saber a audiência do humorístico minuto a minuto.
“De uns meses pra cá ele vai dormir nesse horário. E tem dito abertamente ‘desencanei, essa TV não tem mais jeito'”, afirmou o jornalista no Twitter. Carlos Alberto acompanha a audiência para saber o que deveria ser mudado, o que deveria ser mantido e qual humorista deveria ter mais tempo no ar.
SBT sofre com baixa audiência
A baixa audiência não é um problema que afeta apenas A Praça É Nossa, mas todo o SBT. O canal de Silvio Santos tem sofrido para registrar índices acima dos 5 pontos. Programas tradicionais, como o do Ratinho e a sessão de filmes Cine Espetacular, são alguns dos exemplos da baixa audiência da emissora. Para o ano que vem, o SBT ganhará nova programação, com atrações novas na faixa da manhã e da tarde.