A morte da jovem Luana Andrade provocou forte comoção na web nesta semana. Assistente de palco do SBT, a jovem de 29 anos, acabou morrendo vítima de complicações durante um procedimento estético no joelho, e depois de quatro paradas cardiorrespiratórias, não resistiu.
Amiga pessoal de Luana, a influenciadora Brenda Paixão utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem e falar sobre a dura perda. Nos stories do Instagram, publicados nesta quarta-feira (08), ela revelou uma conversa que teve com a funcionária do SBT antes do trágico incidente.
Segundo Brenda, realizar o procedimento estético para correção no joelho sempre foi um grande desejo de Luana, que tinha um quadro de lipedema nos membros inferiores, algo que a incomodava.
A confissão de Luana Andrade
“Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças pra ela, sabe?”, disse Brenda ao interagir com os seguidores por meio de vídeo.
Ainda no relato publicado, a influenciadora pediu para que os internautas respeitem a memória de Luana e os familiares no momento de dor, e que não façam críticas pelo fato da jovem ter optado pela realização da cirurgia, trazendo julgamentos à tona. Brenda e Luana ficaram amigas por meio da participação no programa Power Couple, da Record TV.
Celso Portiolli se pronuncia
Responsável por comandar o programa no qual Luana Andrade era assistente de palco no SBT, o apresentador Celso Portiolli marcou presença na cerimônia de velório e sepultamento da jovem, e ainda utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido, se solidarizando com os familiares da vítima. O SBT também emitiu uma nota falando sobre a perda precoce.