O que acontece com Vinícius em Terra e Paixão? Geólogo é salvo por ‘anjo’: ‘Ainda tá vivo’

O amante de Irene será baleado por Antônio La Selva, mas conseguirá resistir ao atentado.

PUBLICIDADE

A trama de Terra e Paixão promete fortes emoções nos próximos capítulos, com uma reviravolta surpreendente envolvendo Vinícius. O geólogo, que foi brutalmente atacado por Antônio e dado como morto, terá seu destino alterado graças à intervenção de personagens até então secundários. Após ser baleado e jogado no rio, ele é encontrado por Jurecê e Raoni, que o salvam da morte certa.

No episódio que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 8, o telespectador acompanhará Antônio comemorando o que ele acredita ser o fim de seu rival Vinícius. O tiro que acerta o peito do geólogo é descrito pelo vilão como a garantia de que “o canalha pagou com sangue“. No entanto, a situação toma um rumo inesperado quando Ramiro, um dos capangas de Antônio, percebe que Vinícius ainda está vivo. Em um ato de lealdade distorcida, ele mente para o patrão, confirmando a morte do geólogo e procedendo com as ordens de descartar o corpo no rio.

Jurecê salva Vinícius da morte

A reviravolta se intensifica quando Jurecê, alertado por Caio sobre o que aconteceu, inicia uma busca na mata e acaba encontrando Vinícius à beira do rio. “Ele ainda tá vivo“, dirá o indígena.

A decisão de levar o ferido para a aldeia, longe dos olhos de Antônio e de qualquer possibilidade de hospital, é tomada de forma rápida, evidenciando o medo que o fazendeiro impõe aos habitantes da região.

Na segurança da aldeia, a recuperação de Vinícius ocorre sob os cuidados de Kaluanã, filho do pajé, que consegue extrair a bala e assegura que o geólogo sobreviverá. Entretanto, ao despertar, Vinícius enfrenta uma nova adversidade: a perda de memória. As cenas em que ele questiona sua própria identidade e pede esclarecimentos a Iraê aumentam o mistério sobre como essa amnésia afetará o desenrolar dos acontecimentos e a luta contra Antônio.

Vinícius ganha proteção da tribo

De acordo com a colunista Débora Lima, do Notícias da TV, a estratégia para proteger Vinícius toma forma quando ele mesmo concorda em alertar a polícia sobre sua sobrevivência. Com Marino e os protagonistas da novela sugerindo que ele fique escondido na aldeia, Vinícius passa a viver sob proteção policial, mantendo seu paradeiro em absoluto sigilo. Essa medida indica uma futura reaproximação estratégica com Aline e Caio, que já começam a ver nele um possível aliado contra o vilão da história.