A morte da jovem Luana Andrade, de 29 anos, causou forte comoção nacional nesta terça-feira (07). Assistente de palco do programa Domingo Legal, do SBT, ela acabou não resistindo à quatro paradas cardiorrespiratórias, durante a realização de um procedimento estético.
Em seu perfil nas redes sociais, Luana recebeu diversas homenagens. Os seguidores e pessoas comovidas com a morte da jovem utilizaram justamente o último vídeo ela publicado no Instagram para prestar as condolências.
O vídeo em questão trouxe uma retrospectiva de Luana Andrade sendo grata pelo ano de 2023, e o tema chamou atenção do público, que destacou o quão a vida pode ser passageira, e mudar de forma drástica.
Comentário da mãe de Luana
Quando a assistente de palco fez a publicação há cinco dias, a mãe dela fez questão de deixar um comentário toda orgulhosa pelas conquistas da filha, e mostrando gratidão por tê-la como herdeira.
“Filha você é merecedora! Sou muito grata a Deus por ter você”, disse a mãe de Luana. Ao identificarem o comentário após a morte da jovem, diversos internautas enviaram mensagens de solidariedade à mãe e aos familiares.
Companheiro de Luana Andrade, João Haddad, também havia se pronunciado quando o vídeo foi publicado, destacando que o ano de 2024 seria ainda mais vitorioso para ela. Depois do ocorrido, o rapaz se manifestou em entrevista, afirmando estar vivendo um pesadelo.
SBT emite nota
Horas depois da confirmação da morte de Luana Andrade, a assessoria de comunicação do SBT divulgou um comunicado lamentando o falecimento da funcionária, e explicou brevemente que o óbito se deu por complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração. Ela trabalhava como assistente de palco no programa comandado por Celso Portioli.