Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) sofre uma reviravolta em sua vida, após ser flagrada em um motel com Vinícius (Paulo Rocha) por Antônio (Tony Ramos). Como resultado, o Rei da Soja a expulsa da mansão dos La Selva. No entanto, o inesperado acontece, e a megera recebe ajuda inesperada, o que a emociona profundamente.
Na novela das nove da Globo, Irene, sofrendo após presenciar o tiroteio que deixou Vinícius ferido, recusa-se a assinar o divórcio e bate o pé em sua decisão. Porém, uma pessoa inesperada estende a mão para a megera.
Dramas de Irene em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Agatha (Eliane Giardini), a mentora por trás do plano que desestabilizou Irene, está no centro do caos. Uma surpreendente ajuda para Irene surge de uma fonte inesperada: Petra (Débora Ozório), que deixa a clínica para retornar à fazenda.
Ao se deparar com a situação caótica de seus pais, a agrônoma oferece apoio e orientação para a vilã principal da trama a tomar uma decisão sensata em sua vida. A jovem mostra que está completamente recuperada, após uma temporada em uma clínica.
Petra recomenda Irene a aceitar as imposições do divórcio e a deixar a casa luxuosa. De forma surpreendente, a dondoca acata o conselho da filha e parte do local, o que abre o caminho para Agatha se casar com Antônio novamente.
Matrimônio de Agatha e Antônio na novela das nove da Globo
O casamento de Antônio e Agatha ocorre rapidamente como parte de um plano maquiavélico elaborado pela mãe de Hélio (Rafael Vitti). Um momento antes da cerimônia, Irene surta e manda um caixão como um presente para a sua inimiga, mas é censurada novamente por Petra.