A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa nesta última terça-feira (07), quando foram revelados mais detalhes sobre a invasão na casa de Bruna Biancardi. A delegada responsável pelo caso, Monica Gamboa, disse que espera prender os demais criminosos em breve.
A delegada afirmou que os bandidos não tinham intenção de sequestrar Bruna e nem a filha de Neymar, pois as investigações até o momento não apontaram nenhum plano neste sentido e muito menos a existência de um cativeiro. O único preso é morador do mesmo condomínio de Bruna. O sujeito foi detido via medida cautelar, sendo que, no ano passado, já havia sido preso por tráfico.
Sogro e sogra de Neymar foram ameaçados
Monica Gamboa disse ainda que os criminosos chegaram a ameaçar os pais da influenciadora. A delegada revelou em seguida: “Eles foram amarrados. Pai colocado com rosto no colchão, enquanto a mãe de Bruna foi levada para cozinha e ameaçada por arma de fogo na cabeça para revelar o local onde guardava as joias: ‘Vamos jogar óleo quente na sua cara’, disseram“.
O assaltante preso tem 20 anos e, de acordo com o portal G1, morava no condomínio há menos de uma semana, sendo ele o apontado como responsável por planejar o crime com um parceiro.
Polícia está em busca dos outros criminosos
As câmeras de segurança que ficam na portaria do condomínio registraram os rostos de dois bandidos, que agora estão sendo procurados pela polícia. Além do motorista e do passageiro, no carro havia outra pessoa no banco de trás.
Bruna e a filha não estavam em casa quando os criminosos invadiram o local. Segundo o Boletim de Ocorrência, os assaltantes aproveitaram a falta de energia elétrica para colocarem o plano em ação.