Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, exibida na tela da Globo, Téo resolve pedir a guarda definitiva de Salete, mas Inês, interesseira que é, afirma que não vai ceder a tutela da menina para o músico.
Sempre demonstrando interesse no dinheiro dos outros, querendo arrumar um trocado fácil, Inês sabe que Salete pode ser o seu passaporte para felicidade e não planeja deixar que ninguém tome a guarda da menina.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, a avó de Salete vai deixar isso bem claro para Téo, durante uma conversa dos dois. Tudo começa com o músico tomando a decisão de ficar com a guarda de Salete. Um encontro com Inês é marcado na casa de Lorena, na qual o músico escuta a avó da pequena dizer que está sem dinheiro para nada.
Téo questiona Inês sobre guarda de Salete
Em seguida, Téo questiona se a mãe de Fernanda pretende continuar morando no apartamento dela. Inês afirma que sim, mas deixa claro sua vontade de retornar para Niterói. Reformulando a pergunta, Téo diz: “Se eu me dispuser a ficar com a Salete, cuidar dela, ainda assim a senhora vai querer continuar morando nesse apartamento?”.
Téo garante a Lorena que vai lutar pela guarda de Dóris
Agindo com indignação, Inês garante que não vai entregar a guarda de sua neta para Téo. Em seguida, Inês afirma que pode deixá-lo ver a menina de vez em quando, mas não vai permitir que isso seja feito de maneira permanente e legalizada.
Posteriormente, Téo desabafa com sua irmã, garantindo que Inês é um perigo. Mesmo não sabendo o que fazer, o músico garante que vai lutar para ter a guarda de Salete custe o que custar.