Ratinho é tocado pelo luto e lamenta falecimento de querido apresentador de TV: ‘descanse em paz’

O apresentador Ratinho usou as redes sociais para se despedir do querido amigo.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (7), o mundo do jornalismo perdeu uma de suas figuras icônicas, com o falecimento do jornalista João Leite Neto, aos 80 anos de idade. O comunicador, natural de Itaporanga, no interior de São Paulo, deixa para trás uma trajetória brilhante e marcante no cenário jornalístico brasileiro.

João Leite Neto, ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de contribuir com as três principais emissoras de televisão do Brasil: a Globo, o SBT e a Record. Sua presença nas telas era sinônimo de credibilidade e respeito, conquistando a confiança de uma audiência diversificada.

João Leite Neto apresentou o Cidade Alerta

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a apresentação do programa Cidade Alerta, nos anos de 1997 e 1998. Sob sua condução, o programa tornou-se referência no jornalismo policial, trazendo à tona temas importantes e investigações que mantiveram os espectadores informados e conscientes.

Atualmente, Neto comandava um canal de notícias no YouTube, o Milk News. A partida de João Leite Neto deixa uma lacuna no mundo do jornalismo, mas seu legado permanecerá para sempre. Nas redes sociais, ele tem recebido muitas homenagens.

Ratinho se despede do amigo

Renato Lombardi, do Balanço Geral, se despediu do amigo ao vivo no programa desta quinta-feira e classificou a partida de João Leite Neto como uma “perda muito triste”. Ratinho se manifestou pelas redes sociais e disse que as memórias e momentos de alegria permanecem para sempre. “Descanse em paz”, afirmou o apresentador do SBT.