Luto na Record: morre ex-apresentador do Cidade Alerta

Jornalista foi relembrado pelo amigo Ratinho, que publicou palavras de carinho após seu falecimento.

PUBLICIDADE

Morreu o jornalista e antigo apresentador do programa Cidade Alerta, João Leite Neto, aos 80 anos de idade. A confirmação de seu falecimento foi dada nesta terça-feira, 7 de novembro. O comunicador nasceu na cidade de Itaporanga, interior do estado de São Paulo, e foi reconhecido em sua profissão em diversos momentos, como quando esteve sob o comando de um dos jornalísticos mais importantes da Record.

João Leite Neto trabalhou também na Globo e no SBT. Em 1997 ele assumiu o Cidade Alerta, uma das maiores audiência da Record. No programa, ele ficou até 1998.

Morre jornalista que apresentou o Cidade Alerta, aos 80 anos

A carreira de João Leite Neto não se resumiu ao Cidade Alerta. Apesar de ser reconhecido por ter estado no jornalístico, ele começou sua jornada pela Comunicação aos 17 anos. 

Na época, ele escrevia para o jornal impresso Última Hora. Sua passagem pela TV começou em 1970, quando foi contratado pela Globo. Lá, ele fez história. Foi o primeiro repórter especial do Jornal Nacional, direto de São Paulo. O jornalista ficou até 1979 nessa função.

Jornalista teve passagem pela política e era amigo de Ratinho

Depois de deixar o Cidade Alerta, Leite Neto se candidatou ao Senado Federal. Apesar da tentativa, não foi eleito e retornou à televisão anos depois, em 2008 para o programa Aqui Agora, reformulado pelo SBT.

No canal, ele tinha amigos. Ratinho, apresentador do SBT, lamentou a morte de João Leite Neto por meio de seu perfil no Instagram. O radialista disse que as memórias do amigo viverão para sempre em seu coração. Ratinho escreveu que há um vazio com a partida do colega e definiu João como “uma luz brilhante em nossas vidas”.