Sinal de alerta para a Globo: Marina Ruy Barbosa e elenco de Fuzuê recebem triste notícia

Novela das sete tem alcançado audiência baixa e está próxima de fracasso histórico.

PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa é uma das estrelas do elenco de Fuzuê, novela exibida pela TV Globo na faixa das 19h. A trama de Gustavo Reiz foi escolhida pela emissora para substituir Vai na Fé e o resultado não tem sido bom até este momento.

A novela Fuzuê vem sendo alvo de preocupações na programação da Globo, à medida que suas audiências têm desapontado os executivos do canal. Na última segunda-feira (6), a produção marcou uma média de 19 pontos na audiência e Fuzuê não figurou no top 3 de audiências da emissora no dia.

Média baixa de Fuzuê

Até o momento, a média de ibope de Fuzuê na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, gira em torno de 20,2 pontos, e esse desempenho fica mais próximo dos 19,3 pontos registrados por Geração Brasil, fracasso retumbante exibido pela Globo em 2014, do que dos impressionantes 22,3 pontos da novela Vai na Fé.

Esse desempenho abaixo das expectativas preocupa a Globo já que a faixa horária das novelas é fundamental para a audiência noturna da emissora. A trama Fuzuê tinha a difícil missão de manter os índices de audiência elevados após o sucesso de Vai na Fé, mas parece estar enfrentando desafios para conquistar o público.

Fuzuê amarga resultados ruins

O elenco de Fuzuê não tem motivos para sorrir. A trama não caiu no gosto do público. A busca por entender os motivos por trás dessa queda na audiência continua, e os executivos da Globo estão explorando estratégias para recuperar o interesse do público. Resta saber como a novela vai reagir depois de maior divulgação e participação dos atores e atrizes do elenco em programas da casa.