Após afastamento de Silvio Santos, apagão causa problemas e notícia triste é confirmada

Silvio Santos está fora do dia a dia do SBT desde o ano passado e emissora passa sufoco.

PUBLICIDADE

Silvio Santos está afastado do SBT desde o ano passado e curte momentos com a família em casa. Oficialmente, não se fala em aposentadoria, mas cada dia longe da emissora aumentam os boatos de que isso já aconteceu, só não foi confirmado pela família.

Com Silvio Santos afastado, as filhas estão cuidando da emissora. Daniela Beiruty, por exemplo, é vice-presidente do SBT e voz ativa dentro do canal. No sábado (4), a notícia confirmada não foi nada boa: o SBT registrou a menor audiência de sua história de mais de 40 anos.

Notícia triste: audiência no chão

A persistente exibição de uma programação pouco atrativa aos sábados, somado ao apagão que aconteceu na região da Grande São Paulo, na sexta-feira, fez o SBT conhecer o fundo do poço no quesito audiência. A emissora teve um significativo declínio na audiência.

De acordo com o site TV Pop, essa queda tem ocorrido com frequência desde que Silvio Santos se afastou da emissora. Até sábado, o recorde negativo histórico do SBT havia sido registrado no dia 24 de junho. Naquele dia, um sábado, a emissora anotou 2,3 pontos de média.

Pior audiência da história

Neste sábado, o SBT registrou 2.2 pontos de média na Grande São Paulo, índice idêntico ao do dia anterior, quando houve apagão em São Paulo. A diferença está na quantidade de televisores ligados no canal: era 7,2% na sexta e caiu para 6,8% no sábado. Somente o Bake Off Brasil, na noite do sábado, foi vice-líder de audiência, ficando atrás da Globo e à frente da Record. Todos os dados dizem respeito à região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.