Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, os planos de Roselena e Clara se concretizarão. Luciana fugirá do hospital com seu bebê, a fim de protegê-lo, mas desmaiará na rua, ocasião em que Roselena pega o neto e vai embora.
Roselena entrega o bebê para Clara, que o abandona em um amontoado de sacos e latas de lixo. Um homem pobre e que luta contra o alcoolismo vê o menino na chuva e o leva para casa. Depois sente medo de o entregar para a polícia e pensarem que ele o sequestrou, já que é pobre e está sempre embriagado pelas ruas.
Luciana é hospitalizada
Luciana é encontrada desmaiada diante de um ponto de ônibus. Uma ambulância a leva para o hospital. Rodrigo, a família de Luciana e amigos aguardam notícias sobre a mocinha. Quando Luciana acorda no quarto, pergunta por seu filho.
Ao saber que a criança não foi encontrada, Luciana tem uma crise de pânico, começa a gritar e logo desmaia, devido ao seu estado delicado de pressão alta. Rodrigo chora no corredor do hospital quando os médicos e enfermeiros adentram o quarto para saber a causa do desmaio repentino.
Luciana enlouquece sem o filho
Após a mocinha acordar, Rodrigo retorna ao quarto para falar com ela. Luciana quer o seu filho. Rodrigo tenta a acalmar. Luciana grita, se esperneia e segue repetindo a mesma coisa. Rodrigo diz que Claudio colocou uma equipe para procurar o menino, bem como a polícia está fazendo buscas.
Luciana não se convence e segue desesperada querendo o filho, mas muito debilitada e sem forças para sair de sua cama no quarto do hospital. Enquanto isso, Clara e Roselena correm para o apartamento de Rodrigo após o crime, a fim de que se perguntarem por elas, a sogra minta que estava ajudando a nora gestante, que passou mal e não tinha o marido por perto.
Já Luciana se tornará uma mulher triste dali para frente, sempre se culpando pelo sumiço do filho, chorando ao ver crianças na rua e tendo comportamentos que demonstram enorme sofrimento mental. Por mais que amigos e familiares tentem a ajudar, Luciana jamais volta a ser a mesma.