Terra e Paixão: Ramiro muda de lado, entrega Antônio e salva Aline da melhor forma possível

O capanga de Antônio terá redenção no final da trama de Walcyr Carrasco, na TV Globo.

PUBLICIDADE

Desde o início da novela Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) enfrenta grandes desafios e corre riscos constantes à sua vida. Entretanto, em uma reviravolta, ela encontra apoio inesperado que a livra da ameaça iminente.

Ramiro (Amaury Lorenzo), até então capanga e executor das maldades a mando de seu patrão Antônio (Tony Ramos), decide mudar o rumo de sua história. Após um processo de autoconhecimento e libertação de seus traumas, ele toma a decisão de se entregar à polícia e desmascarar Antônio, o verdadeiro vilão da trama.

Kelvin dá o empurrão que Ramiro precisava para mudar de vida

Segundo Fábio Augusto, colunista do Observatório da TV, tudo muda após Kelvin (Diego Martins) descobrir todos os podres de Ramiro, que incluem ações como o assassinato do marido e de uma amiga de Aline. Além desses crimes, Ramiro também já tentou tirar a vida da protagonista diversas vezes, chegando até a contratar um atirador profissional para esse fim.

Ramiro entrega todos os crimes dele e de Antônio para a polícia

Mesmo sendo constantemente menosprezado por Antônio, a vida de Ramiro começa a mudar quando ele inicia sessões de terapia com a psicóloga Marta (Kika Kalache). Esse acompanhamento psicológico, somado ao seu crescente amor por Kelvin, são os catalisadores para sua redenção. Na fase crucial da trama, Ramiro é detido, e, ao depor, suas revelações são fundamentais para desmantelar as ações malignas de Antônio e proteger Aline.

Após mostrar arrependimento por seus atos passados, a novela sugere um futuro diferente para Ramiro. Ele tem a chance de recomeçar, assumindo seus sentimentos por Kelvin e optando por uma vida repleta de amor e sinceridade ao lado de seu grande afeto.