Terra e Paixão: sem casa, Irene está na pior fase da sua vida e se ‘rasteja aos pés’ de Graça

Irene é expulsa de casa em Terra e Paixão e precisa se humilhar para Graça na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, a vida de Irene (Gloria Pires) entrará em colapso total. Isso acontecerá quando Antônio (Tony Ramos) decidir se divorciar dela depois de flagrá-la em um quarto com Vinícius (Paulo Rocha).

Na novela das nove da Globo, desolada e sozinha, a vilã principal estará na pior fase da sua vida, chegando ao ponto de humilhar-se diante de Graça (Agatha Moreira), ‘se rastejando aos pés’ da loira, por uma chance de ficar com Danielzinho, em uma reviravolta dramática.

Dramas de Irene Em Terra e Paixão

Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, inicialmente, Irene resistirá a oficializar a separação, apesar de Antônio ter declarado que a relação está destinada ao fracasso. Nesse cenário, Silvério (Samir Murad) tentará agilizar o processo ao propor um acordo de partilha de bens.

Porém, a vilã principal da trama rejeitará categoricamente qualquer possibilidade de acordo, intensificando o drama do divórcio. Petra (Débora Ozório) entrará em cena como mediadora do conflito entre seus pais. Nesse ponto da trama, a jovem terá retornado ao lar após tomar conhecimento da crise no casamento de seus pais.

Com a convicção de sua filha, Irene se sentirá profundamente abalada e desestruturada, o que levará Antônio a aproveitar a situação para acelerar seu casamento com Agatha (Eliane Giardini). Antes mesmo de formalizar o divórcio, Antônio já terá feito o pedido de casamento à ex-detenta.

Pedido de Irene na novela das nove da Globo

Irene procurará Graça, o que surpreenderá a moça ao ver a vilã emocionada ao expressar seu amor por Danielzinho. Alguns capítulos antes, a vilã havia feito uma proposta a Gladys (Leona Cavalli) para comprar a casa da família de Tadeu (Claudio Gabriel), com a condição de que o bebê permanecesse na residência sob os cuidados dela.