A disputa entre Luiz Bacci e José Luiz Datena vai além da simples batalha por audiência. Durante as transmissões ao vivo do Cidade Alerta e Brasil Urgente, respectivamente, os âncoras se envolveram em uma série de provocações mútuas. Bacci, da Record, menosprezou a estrutura do programa de Datena e foi acusado de divulgar informações falsas.
Mostrando imagens do helicóptero da Record TV sobrevoando São Paulo durante a chuva que atingiu partes da região metropolitana na tarde da última quarta-feira (1º), Bacci alfinetou a Band, indicando a crise financeira que levou a dispensar a aeronave de apoio do programa Brasil Urgente. Ele ainda provocou indiretamente Datena, insistindo que sua audiência é superior à do apresentador.
Bacci provoca Datena ao vivo
Se intitulando como “o menino de ouro”, apelido que recebeu de Marcelo Rezende, Luiz Bacci afirmou que o Cidade Alerta era líder de audiência todos os dias. Cabe ressaltar que os programas de Bacci e Datena são exibidos no mesmo horário.
“Onde é que nós estamos sobrevoando agora? [São] Imagens ao vivo de São Paulo! Não tem jeito, o Brasil escolheu o menino de ouro, o resto é chororô“, provocou Bacci, afirmando, ainda, que seria um massacre na audiência todos os dias em cima da concorrência.
Datena manda suposta indireta ao vivo
Datena, por sua vez, não deixou as provocações sem resposta. Com imagens de uma câmera fixa que mostrava que não chovia em São Paulo, o âncora rebateu as alegações de Bacci. “Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícias, mente com tudo. É fake news!“, provocou Datena. Ele ainda sugeriu que estavam sendo divulgadas informações falsas, sem mencionar diretamente o nome do concorrente.