Jorge Aragão desabafa sobre dignóstico de câncer: ‘eu tenho o maior medo’

Em entrevista ao Jornal O Globo, o sambista falou sobre sua recuperação e seus novos projetos.

PUBLICIDADE

Jorge Aragão enfrentou o diagnóstico de linfoma não Hodgkin em julho deste ano, mas no final de outubro, compartilhou a notícia emocionante de estar livre do câncer. O cantor confessou que, inicialmente, não via esperança ao receber o diagnóstico, sentindo que sua jornada estava encerrada. No último dia 27 de outubro, Jorge Aragão revelou sua remissão completa da doença, a qual vinha sendo tratada desde julho.

A hematologista Caroline Rebello, responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que o paciente apresentou remissão completa no último exame realizado. Jorge Aragão passou por um protocolo final de tratamento para o enfrentamento da doença no último dia 1º de novembro.

Jorge Aragão desabafa sobre momento delicado

Em entrevista ao Jornal O Globo, Jorge Aragão falou sobre o drama que enfrentou ao receber o diagnóstico de câncer. Ele afirmou que não foi fácil se agarrar a ideia de que superaria a doença.

Eu tenho o maior medo (de morrer). Quando recebi a notícia do linfoma, para mim tinha acabado a vida. Não conseguia pensar em ninguém que tivesse superado um câncer“, confessou o sambista.

Novo projeto

Jorge Aragão se prepara para um retorno ativo. Ao longo do mês de novembro, em homenagem ao mês da consciência negra, planeja lançar singles do seu Projeto Identidade, nos quais ele reinterpreta seus sucessos com rappers. Para janeiro, está planejado o lançamento de um álbum de músicas inéditas. E em março, um show especial está programado para ser gravado em comemoração aos seus 75 anos. O evento deverá contar com a presença de inúmeros nomes da música brasileira.