Morre Lolita Rodrigues aos 94 anos; famosa realizou sonho de ser atriz em 1957

A artista perdeu a vida em João Pessoa, na Paraíba, na madrugada deste domingo (5)

PUBLICIDADE

Lolita Rodrigues, uma das maiores pioneiras da televisão brasileira, morreu na madrugada deste domingo (5). A famosa estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, localizado em João Pessoa (PB), onde a artista residia. Lolita estava com pneumonia.

Ainda neste domingo (5), o corpo da artista será cremado em uma cerimônia privada apenas para os familiares. A famosa deixa uma filha, a médica Silvia Regina Rodrigues Leite.

Lolita nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, porém, é filha de espanhóis. Anos depois, ela se mudou para João Pessoa, na Paraíba, para morar com a única herdeira. Em dezembro de 2017, a atriz fez a sua última aparição pública, quando assistiu ao espetáculo Hebe- O Musical.

Lolita começou carreira em radionovelas

A artista deu início a sua carreira artística no ano de 1939, quando passou a integrar o elenco de radionovelas na Rádio Record. Depois disso, Lolita não parou mais, passando por emissoras como Cultura, Bandeirantes e Tupi. Ela chegou, inclusive, a ganhar dois Trófeus Roquette Pinto na categoria Melhor Cantora.

Em 1956, ao lado do marido, Aírton Rodrigues, a famosa passou a comandar o Almoço Com as Estrelas e o Clube dos Artistas, na TV Tupi. As atrações ficaram no ar por anos.

Sonho de se tornar atriz

No ano de 1957, Lolita Rodrigues realizou um sonho em sua carreira profissional: se tornar atriz. Na época, a artista deu vida a cigana Esmeralda, em O Corcunda de Notre Dame, a convite de Cassiano Gabus Mendes.

Além disso, ela também integrou o elenco da primeira novela diária, a 2-5499 Ocupado.