Neste domingo, 5 de novembro, morreu Lolita Rodrigues. A atriz estava internada em um hospital da Paraíba e não resistiu a pneumonia. Lolita tinha 94 anos e deixa um legado enorme para todos os fãs.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues, teve seu óbito registrado por volta das 4h30 da manhã. A filha da atriz foi quem confirmou a morte dela. Silvia Rodrigues também contou que a cremação será feita neste mesmo domingo.
Nascida no dia 10 de março de 1929, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite começou a participar de radionovelas com apenas dez anos, pela Rádio Record, de São Paulo. Além de atuar como atriz, Lolita ainda encantava com sua voz. Artista de primeira, teve passagens marcantes pelas rádios, Bandeirantes, Cultura e Tupi.
Lolita Rodrigues substituiu Hebe Camargo durante cerimônia de estreia da TV no Brasil
Lolita, apelido que o Brasil inteiro conheceu, foi dado pela mãe da artista que, muito fã de uma grande cantora espanhola, resolveu homenageá-la. Como cantora, Lolita ganhou dois troféus Roquette Pinto. Sua estreia na televisão aconteceu justamente no ano de 1950, quando substituiu a amiga Hebe Camargo como apresentadora e cantou o Hino da Televisão Brasileira, feito para aquela ocasião, quando a TV estava dando seu ponto de partida no Brasil.
Lolita Rodrigues se aposentou da TV por vontade própria
Viúva em 1983, Lolita seguiu com sua carreira. Lolita coleciona inúmeros sucessos na televisão. Viver a Vida foi o último trabalho da dama da televisão, que optou por sua aposentadoria, vivendo seus últimos dias ao lado da família.