No final da novela Mulheres Apaixonadas, fortes emoções estão garantidas para os telespectadores que desejam reviver a trama de Manoel Carlos, e também para quem a assiste pela primeira vez. A emoção mais forte, sem dúvidas, é da morte precoce de Fred.
O estudante morre após ser sequestrado por Marcos, ex-marido abusivo de Raquel que não aceita que ela e o rapaz estejam juntos. Fred tenta pegar o controle da direção do automóvel de Marcos, e o veículo cai de um penhasco, matando os dois.
Raquel se sente culpada pela morte de Fred
Raquel vê a cena do carro caindo na ribanceira e se chocando contra as pedras na praia. A professora cai de joelhos no chão chorando, desesperada com a tragédia que acaba de acontecer. Raquel se culpa pela morte de Fred, uma vez que não se afastou do jovem, mesmo sabendo do perigo que Marcos representava para ele.
O enterro do rapaz é marcado por muita emoção. Marcinha homenageia o amigo por quem ela era apaixonada, e todos choram. Raquel não consegue fazer nada além de segurar uma rosa e chorar em silêncio pela morte do rapaz, que agora se tornava saudades e culpa na consciência da professora.
Raquel revela que está grávida
No dia da formatura dos alunos, Fred é homenageado. Afinal, ele também estaria se formando naquela noite se não fosse pela tragédia ocorrida semanas antes. Raquel fará um discurso emocionante, falando de Fred.
A professora lerá um trecho de uma poesia de Fred durante o seu discurso. Raquel conta que viveu uma linda história de amor com Fred. Para a surpresa de todos, ou pelo menos de quase todos presentes no evento, já que ela tinha contado a novidade para algumas pessoas de confiança, Raquel revela que Fred não deixou apenas saudades, mas também um filho. Raquel terá um filho de Fred, mantendo viva a história do estudante.