Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) não descansará até obter sua vingança contra Agatha (Eliane Giardini). Após sofrer perdas significativas, incluindo a separação do marido, a matriarca da família La Selva decidirá concentrar seus esforços em desvendar o segredo que rival mantém sobre seu terceiro filho.
Na novela das nove da Globo, com a ajuda de Silvério (Samir Murad), a antagonista principal buscará incansavelmente essa informação para atingir sua arqui-inimiga. Para isso, usará o filho da ex-presidiária em seus planos.
Irene está derrotada em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, após ser pega em uma situação comprometedora com Vinícius (Paulo Rocha) devido a uma armação de sua rival, Irene fará esforços para evitar o divórcio de Antônio (Tony Ramos).
No entanto, ela não conseguirá impedir o rápido noivado de Antônio com Agatha. Embora tenha pensado em medidas drásticas, como planejar a morte da inimiga, Irene optará por uma vingança de natureza menos extrema.
Em uma conversa com Silvério, Irene oferecerá uma proposta de aliança. Inicialmente, o advogado ficará aterrorizado com as palavras da vilã, enfatizando que não participará de nenhum plano que envolva tirar a vida de Agatha.
Planos usando filho de Agatha na novela das nove da Globo
Irene explicará que sua intenção é agir de maneira diferente, especialmente para desvendar qualquer segredo que a rival esteja escondendo. A vilã fala que existem informações que desconhecem e, para descobri-las, precisam localizar o filho dela que está na Europa, pois tem a intuição de que será através desse rapaz que poderão expor essa mulher.