Universo de Prison Break: o que se sabe sobre o retorno de nova série

Plataforma de streaming Hulu está nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma nova produção da série.

PUBLICIDADE

Parece que a série Prison Break, que alcançou grande sucesso entre 2005 e 2009 em sua exibição original, está se preparando para fazer um retorno. Conforme reportado pelo site Deadline, a plataforma de streaming Hulu está nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma nova produção com a supervisão do showrunner Elgin James, que recentemente concluiu seu trabalho em Mayans MC, o spin-off de Sons of Anarchy.

De acordo com a publicação, o novo projeto se desenrolará no universo de Prison Break, mas não está previsto que envolva os personagens centrais da série original, como Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell), por exemplo.

Série de sucesso estará de volta em forma de spin off

Lançada em 2005, a série original acompanhava a jornada de Scofield, um rapaz que lutava para provar a inocência de seu irmão, Lincoln Burrows, que foi condenado à pena de morte. Scofield elabora um engenhoso plano para escapar da prisão e resgatar seu irmão, por isso o nome Fulga da Prisão. 

A série foi ao ar por quatro temporadas, seguidas por The Final Break, um filme exibido 12 dias após o término da última temporada, em 2009. Embora os fãs tenham especulado durante anos sobre um possível retorno da série com uma sexta temporada, esses rumores nunca se concretizaram.

Wentworth Miller não retornará como Michael Scofield

Em 2020, Wentworth Miller desapontou os fãs ao afirmar que não mais interpretaria personagens heterossexuais, encerrando as esperanças de seu retorno como Michael. Ele compartilhou sua decisão no Instagram, dizendo “chega de Michael”. Ele também disse que sabe que é decepcionante para os fãs que esperavam o retorno dele como Michael, mas mandou um recado forte: “Se você está incomodado porque se apaixonou por um personagem heterossexual fictício interpretado por um homem gay na vida real… Isso é com você.”