Luísa Sonza fala sobre ato racista e diz ter estudado sobre o assunto: ‘Gostaria de ter aprendido antes’

A famosa afirma que após ser processada por cometer um ato racista, passou a estudar sobre o tema conversando com pessoas pretas e lendo livros.

PUBLICIDADE

Luísa Sonza foi entrevistada pela drag queen Della Make, e falou sobre o processo que enfrentou nos últimos anos após cometer um ato racista. A ação teve fim com um acordo realizado entre a cantora e a vítima.

Para quem não acompanhou, Luísa Sonza foi acusada de racismo após pedir um copo de água para uma mulher negra durante uma festa em Fernando de Noronha, no ano de 2018. A vítima, uma advogada, não estava trabalhando no local, mas, sim, se divertindo como uma das convidadas do evento.

Cometi esse erro e me arrependo profundamente”, disparou Sonza, deixando claro que não foi algo intencional, mas se trata, na verdade, de um racismo estrutural.

Luísa Sonza diz ter estudado sobre racismo

Ainda no bate-papo, a ex-mulher de Whindersson Nunes destaca que o fato dela ter pedido um copo d’água acabou se tornando um processo muito longo. “Gostaria de ter aprendido isso antes”, pontuou a famosa.

Além disso, a loira contou ainda que após o ocorrido, passou a estudar e a aprender mais sobre o racismo, conversando com pessoas pretas e até lendo livros escritos por Djamila Ribeiro e Silvio de Almeida, ministro dos Direitos Humanos.

Della Fancy se pronuncia após repercussão de entrevista com Luísa Sonza

Diante da repercussão da entrevista com a cantora, Della Fancy decidiu usar a rede social X, antigo Twitter, para se posicionar sobre o assunto. A drag queen ressaltou que faz questão de conversar com uma pessoa que tem um engajamento capaz de levar tal pauta a um lugar onde ela, infelizmente, ainda não consegue.

E faço questão de estar sempre aberto ao diálogo com qualquer pessoa que, apesar dos pesares, se propõe a reconhecer seus erros e ser alguém melhor nessa vida”, disparou.