Globo comete erro em homenagem a Elizangela durante jornal; atriz faleceu aos 68 anos

Elizangela faleceu aos 68 anos após ser socorrida por unidade do SAMU na cidade de Guapimirim.

PUBLICIDADE

A Globo cometeu um erro ao apresentar informações conflitantes sobre a carreira de Elizangela (1954-2023) durante as homenagens realizadas na sexta-feira (03). A atriz, que faleceu aos 68 anos, teve sua vida e trajetória destacadas em reportagens tanto no Jornal da Globo quanto em um programa noturno.

No entanto, houve uma discrepância notável em relação à sua última personagem na televisão. O Jornal Nacional exibiu imagens de suas atuações em novelas e incluindo depoimentos de colegas artistas, como Ary Fontoura e Solange Couto.

Homenagens para atriz Elizangela

Durante o Jornal Nacional, foi veiculada uma mensagem emocionada de Gloria Perez, seguida pelo tradicional momento de silêncio ao final do programa. A reportagem do JN identificou devidamente a personagem Carmelinda, de A Dona do Pedaço (2019), como o seu último papel na TV.

Por outro lado, o Jornal da Globo também prestou homenagem à atriz, dedicando quase o mesmo tempo na tela. Entretanto, neste programa, foi informado que o último personagem interpretado por Elizangela na televisão foi Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), em A Força do Querer (2017).

Morte de Elizangela em Guapimirim

Segundo seu assessor de imprensa, Elizangela faleceu devido a um infarto. A Prefeitura Municipal de Guapimirim havia relatado que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A atriz estava em sua residência em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando enfrentou dificuldades respiratórias. O SAMU foi chamado para o atendimento.

Posteriormente, foi transferida para o Hospital Municipal José Rabello de Mello. A equipe médica fez esforços para reanimar Elizangela, tanto durante o transporte quanto no hospital, mas, infelizmente, não obtiveram êxito.