Morre atriz de sucesso que integrou o elenco de Carrossel, aos 63 anos

Adriana Laffán, que deu vida a mãe de Jaime Palillo, perdeu a vida aos 63 anos, no dia 1º de novembro.

PUBLICIDADE

A atriz Adriana Laffán, que deu vida a mãe de Jaime Palillo na primeira versão de Carrossel, novela gravada entre os anos 1989 e 1990 e transmitida pelo SBT quatro vezes, perdeu a vida aos 63 anos, no dia 1º de novembro.

Laffán nasceu na Cidade do México e estava longe das telinhas há quase 10 anos. O último papel da artista foi em Señora Acero. Adriana não foi a primeira atriz de sucesso do México que perdeu a vida em 2023. Antes disso, a morte do ator Alfonso Iturralde, que integrou o elenco de Rebelde, já havia sido comunicada aos fãs.

A morte de Adriana Laffán foi confirmada pela Associação Nacional dos Intérpretes, mas o motivo do óbito não foi divulgado pelo órgão. “Aos seus familiares e amigos, mandamos nossas mais sentidas condolências de parte do Conselho Executivo e Comitê de Vigilância da ANDI”, diz um trecho do comunicado da morte da atriz.

Trajetória de sucesso

Adriana Laffán deu início a sua carreira no cinema no fim da década de 1970, quando integrou o elenco de Cuartelazo. Além disso, ainda nas telinhas do cinema, a artista integrou o elenco de outras cinco produções, tendo destaque na trama Un Mundo Raro. Em 1980, ela atuou pela primeira vez em uma novela em El Combate.

Sucesso em novelas

Após sua estreia em novelas, Laffán não parou mais, emplacando vários personagens de sucesso em tramas no país. Além de Luísa de Palillo, de Carossel, a famosa também participou de Primeiro Amor a Mil Por Hora, Maria Belém, e Cúmplices de Um Resgate. Destilando Amor, Classe 406 e Mulher de Madeira são outros títulos que contaram com Adriana Laffán no elenco.